Um bebé de dois meses a precisar de cuidados de saúde urgentes foi transportado pela Força Aérea Portuguesa, na tarde domingo, entre o arquipélago da Madeira e o Continente.
A ativação da Força Aérea ocorreu pelas 14h. "Sempre prontos", como garantem na sua página oficial, os militares da Esquadra 504-Linces partiram rumo ao destino para ajudar o bebé.
O "pequeno passageiro" foi transportado pelo Falcon 50, a bordo do qual seguia também uma equipa do Núcleo de Evacuações Aeromédicas, que assegurou toda a assistência médica necessária durante o trajeto.
Como recorda a Força Aérea, nestas situações, "cada segundo é vital, cada batimento cardíaco ecoava a urgência da situação mas, acima de tudo, cada gesto, cada olhar, carregava o peso da responsabilidade e a promessa de esperança para esta família".
"Neste voo, mais do que asas e motores, estava o coração pulsante do futuro. Um futuro que, com apenas dois meses de vida, soube o que é ser herói", descreveram os militares do site deste ramo das forças armadas.
Leia Também: Espanhol morre após paragem cardiorrespiratória a sul da Barra de Olhão