As autoridades espanholas, conjuntamente com a Polícia Judiciária (PJ) portuguesa, levaram a cabo uma operação, que decorreu em Espanha e Portugal, e que levou à detenção de 17 pessoas, ligadas uma organização criminosa que lavava dinheiro dos lucros do narcotráfico.
Segundo a imprensa espanhola, que cita um comunicado de imprensa, esta operação conjunta dos Mossos d'Esquadra, Corpo Nacional de Polícia de Espanha e PJ, decorreu na quarta-feira.
As 17 detenções ocorreram na Catalunha, em Almería, Madrid e em Portugal, embora não seja revelado quantas pessoas foram detidas e onde no nosso país.
A operação, coordenada pela Europol, faz parte de uma investigação a uma rede criminosa dedicada à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de droga e contrabando.
Entre os detidos em ambos os países estão cinco mulheres e 12 homens.
Além das detenções, foram apreendidos cerca de 60 carros, dez imóveis e centenas de contas bancárias, onde circulariam milhões de euros provenientes do narcotráfico, escreve a EFE, que cita fontes próximas da investigação.
A investigação está sob segredo de justiça e a Europol está a investigar a dimensão da rede criminosa e as organizações que lhe estão subjacentes.
Leia Também: Família portuguesa resgatada em Espanha após ficar presa na neve