Rui Viana, um dos portugueses detidos na Indonésia num caso de alegado tráfico de droga, tem apenas 20 anos e é natural da ilha da Madeira.
Segundo o Diário de Notícias da Madeira, o jovem era jogador de futebol e abandonou a promissora carreira no ano passado.
Vestiu a camisola do Marítimo e do Câmara de Lobos e seguia as pisadas do pai, Rui Óscar, antigo futebolista do Marítimo, que também representou o FC Porto e o Boavista.
Em declarações à SIC Notícias, o presidente do C.S.D. Câmara de Lobos, Higino Teles, apelou à intervenção urgente do Estado português no caso dos dois portugueses detidos por alegado tráfico de droga, arriscando assim a prisão perpétua ou mesmo a pena de morte por fuzilamento.
O mesmo canal revela que Rui Viana queria ser piloto, mas o sonho não se concretizou. Há cerca de uma semana deixou a ilha da Madeira e terá viajado até Jacarta com dois quilos de cocaína escondidos. Viria a ser detido à chegada, ainda no aeroporto.
O segundo português terá 37 anos e a sua identidade não foi revelada. Há ainda um terceiro suspeito, mas não há confirmação que tenha sido detido.
Os dois portugueses receberam na quinta-feira uma visita prisional consular por parte da Embaixada de Portugal em Jacarta.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o MNE para pedir mais esclarecimentos, nomeadamente se os portugueses já foram presentes a tribunal.
Leia Também: Polícia francesa faz buscas em casa de turistas desaparecidos na Madeira