Em comunicado, a autarquia, no distrito de Lisboa, explica que serão introduzidas alterações em mais de meia centena de linhas, "com o objetivo de otimização do serviço", fazer uma "cobertura mais abrangente" e adequar os horários "às necessidades dos passageiros ".
Por outro lado, serão criadas as linhas Bucelas-Loures/Circular via Ribas (2038), Bucelas-Zambujal via Sete Casas e Loures (2039), Bucelas-Lisboa (Campo Grande) via Cabeço de Montachique e Ramada (2761), e Bucelas -Lisboa (Campo Grande) via Ribas e Manjoeira (2782).
As informações sobre as alterações na rede de transportes públicos no concelho podem ser consultadas na página da internet da Carris Metropolitana, através do 'link' https://www.carrismetropolitana.pt/loures/.
A Carris Metropolitana é o único serviço de transporte público rodoviário da Área Metropolitana de Lisboa, operando também a nível municipal, com exceção dos concelhos de Lisboa, Cascais e Barreiro, onde funcionam empresas municipais.
A zona de operação da Carris Metropolitana está dividida em quatro áreas, nas quais se incluem os 15 municípios que delegaram as suas competências de transporte público rodoviário aos Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML).
Leia Também: Carris lança app para carregamento de passes através do telemóvel