O corpo de um homem, que se presume ser de um mariscador nigeriano desaparecido desde 26 de março, foi encontrado, esta quarta-feira à tarde, no rio Tejo, na zona da Baixa da Banheira, município da Moita, no distrito de Setúbal.
Ao que o Comandante da Capitania do Porto de Lisboa confirmou ao Notícias ao Minuto, os bombeiros e as autoridades estão "a tentar recuperar e identificar o corpo".
Numa nota, a Autoridade Marítima revelou que "na resposta de um alerta às 14h50, a informar da presença de um corpo encontrado na zona lodosa, na Moita, deslocaram-se de imediato para os elementos locais do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e dos Bombeiros Voluntários da Moita".
"O óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde, tendo o corpo sido removido da zona lodosa para uma zona segura pelos Bombeiros Voluntários da Moita", lê-se na nota, desconhecendo-se "as causas que estão na origem da ocorrência" .
Após perícias efetuadas pela Polícia Judiciária, "a vítima será transportada para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa", tendo também sido acionada o gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, é ainda referida na nota.
O comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.
[Notícia atualizada às 19h32]
Leia Também: Bombeiros reforçam apoio a idosos face a riscos em aldeias em Alijó