A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa tornou público, esta terça-feira, que foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao homem que foi detido pela prática de um crime de violação agravado, na ilha do Faial, nos Açores.
"Na sequência de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou, no dia 30 de março de 2024, a primeiro interrogatório judicial um arguido fortemente indiciado pela prática de um crime de violação agravado", lê-se numa nota publicada no site da procuradoria.
O crime aconteceu no passado dia 17 de março, "no interior da residência do arguido, para onde a vítima, de 16 anos, se havia deslocado, juntamente com um grupo de amigos, após terem estado numa discoteca".
A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Horta, coadjuvado pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária dos Açores.
No passado dia 30 de março, a Polícia Judiciária anunciou que deteve o suspeito do crime, um homem de 25 anos, com antecedentes criminais.
Leia Também: Portugueses suspeitos de violação em Espanha aguardam julgamento cá