Intitulado 'Memórias minhas', o livro de Manuel Alegre vai ser apresentado na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, pelos antigos ministros Jaime Gama e Guilherme d'Oliveira Martins e por Isabel Soares, filha do primeiro líder, fundador do PS e antigo Presidente da República Mário Soares.
António Costa chegou à Fundação Calouste Gulbenkian quase ao mesmo tempo que Marcelo Rebelo de Sousa e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos. Cumprimentou ambos com um abraço e trocou algumas palavras com o chefe de Estado enquanto ambos se dirigiam ao auditório onde decorre a sessão.
Entre outros assuntos, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa recordaram um comício promovido pelo PS no Pavilhão dos Desportos, em Lisboa, em 1975, em pleno Processo Revolucionário em Curso (PREC), contra a unicidade sindical em Portugal, no qual se destacou Francisco Salgado Zenha.
Na apresentação do livro de Manuel Alegre, está presente o presidente do PS, Carlos César, a antiga presidente da Assembleia Municipal de Lisboa Helena Roseta, a antiga eurodeputada Ana Gomes, a ex-ministra Ana Catarina Mendes, e figuras socialistas como Alberto Martins, Strecht Ribeiro, João Cravinho, Alberto Martins, Jorge Lacão e Correia de Campos.
Leia Também: "Foi feita de tudo". António Costa enaltece vida de Manuel Alegre