Trio rouba combustível em Alvalade, mas funcionários apanham suspeita

Trio deslocou-se a um posto de combustível, em Alvalade, para furtar combustível. Uma mulher, que pertencia ao grupo, foi retida pelos funcionários, mas os outros dois suspeitos fugiram com o combustível, no valor de cerca de 200 euros.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
17/04/2024 15:31 ‧ 17/04/2024 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 11 de abril, na freguesia de Alvalade, em Lisboa, uma jovem, de 22 anos, por ser suspeita da prática do crime de furto em posto de abastecimento de combustível.

Segundo explica a PSP, os agentes "deslocaram-se ao local da ocorrência após comunicação de cidadã retida por furto e, no local, recolheram o relato dos funcionários que informaram ter verificado a suspeita a encher dois bidões de 50 litros de combustível, enquanto outros dois suspeitos permaneciam no interior da viatura". Após ter terminado de encher os bidões, "a suspeita colocou os mesmos na bagageira, tendo tentado entrar na viatura, procurando esquivar-se ao pagamento, sendo impedida" por um funcionário.

"Os dois outros ocupantes da viatura colocaram-se em fuga, levando consigo o combustível furtado no valor de cerca de 200 euros. A condutora, aquando da fuga, deixou cair uma carteira contendo os seus documentos e os da viatura, que correspondia à envolvida no ilícito criminal, tendo sido associada como suspeita", informa a PSP.

Os funcionários do posto de abastecimento "entregaram a suspeita sob detenção aos Polícias, seguindo-se a pronta apresentação de denúncia por parte do responsável, que desejou procedimento criminal, permitindo a sua detenção".

A PSP está a realizar "esforços investigatórios" para chegar à "identificação e responsabilização" dos coautores "tendo em conta a atuação em bando, planeada e dolosa, na prática deste tipo de crimes".

A detida tem um "vasto histórico criminal" e está "associada a vários crimes desta natureza, fazendo deste comportamento modo de vida". A jovem foi libertada e "notificada para comparecer na Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa".

Leia Também: Banco de Oeiras alvo de assalto à mão armada. Suspeito levou 30 mil euros

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas