A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, no dia 23 de abril, dois homens com 49 e 50 anos, por se encontrarem indiciados por um crime de violência doméstica contra a sua progenitora.
Os homens, irmãos, residentes em Oeiras, agrediam fisicamente a mãe, doente com Alzheimer.
Segundo comunicado da PSP, os irmãos tinham ao seu encargo a mãe. Durante o dia estava num centro de dia e à noite regressava a casa tendo como cuidadores os seus dois filhos.
Contudo, em vez dos cuidados que deveriam ter "os suspeitos praticaram várias agressões físicas, deixando-lhe marcas por todo o corpo".
Os irmãos já tinham sido constituídos arguidos e interrogados pelo mesmo crime, mas continuaram com as agressões, "provocando mais hematomas na sua progenitora, sem que a mesma consiga entender o motivo devido à doença de que é portadora".
Face às agressões e devido à sua vulnerabilidade, foram solicitados Mandados de Detenção Fora de Flagrante delito a Autoridade Judiciária para que lhes fossem aplicadas medidas de coação.
Foi ainda acautelada a permanência da vítima a tempo inteiro no centro de dia para que lhe sejam prestados todos os cuidados de que necessita.
Após o cumprimento dos referidos mandados de detenção, diz ainda a PSP, os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária competente e, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Vai ao FC Porto-Sporting no domingo? PSP deixa alguns conselhos