A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar esta terça-feira na zona do Porto uma operação em "larga escala" de combate ao tráfico de droga, que prevê a detenção de cerca de 10 suspeitos, incluindo o líder de uma rede criminosa.
Tal como avançou o Jornal de Notícias (JN), e posteriormente confirmado pela Lusa, a operação visa uma rede de tráfico de droga com contornos internacionais, que será liderada por um ex-PSP, entretanto detido na cidade do Porto.
O suspeito é identificado pelo JN como 'Joca', primo de Bruno Pidá, condenado no âmbito do processo da Noite Branca, relacionada com homicídios na noite do Porto.
As autoridades acreditam que 'Joca' é o líder de uma das maiores redes de tráfico de droga a operar nesta altura, alegadamente, herdada de 'Xuxas', que está em prisão preventiva, a ser julgado precisamente por tráfico de estupefacientes.
Fonte judicial explicou à agência Lusa que o estupefaciente seria importado "em grandes quantidades" da América Latina para venda e comercialização na região norte do país, sobretudo no Grande Porto.
Fonte da PJ confirmou ao Notícias ao Minuto a realização da ação policial, remetendo outras explicações para mais tarde.
[Notícia atualizada às 10h06]
Leia Também: Polícia salva mulher sequestrada e acaba a encontrar plantação de droga