PSP deteve professor de baixa suspeito de tráfico de droga em Lisboa
Investigação durou dois anos.
© Global Imagens
País PSP
Um homem de 44 anos, professor que se encontrava de baixa médica, foi detido na freguesia de Arroios, por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes, informou hoje o comando metropolitano de Lisboa da PSP.
Em comunicado, a PSP adianta que o suspeito, detido em 9 de maio após uma investigação ao longo de dois anos e meio, "utilizava estafetas, de plataformas diversas", para fazer chegar a droga ao consumidor, "usando as redes sociais para divulgar valores de aquisição" e assim não se expondo ao risco de ser intercetado e abordado pela polícia.
Segundo a PSP, o suspeito foi detido em flagrante delito, quando saía de casa, transportando "uma mochila que continha uma diversidade de estupefaciente" e bens para acondicionamento.
Após busca domiciliária, foram apreendidas 2.590 euros em notas, 10 balanças de precisão, uma máquina de fechar a vácuo, envelopes e caixas para expedição, cartões de multibanco em nome de terceiros e do detido, 287 frascos em vidro, usados para acondicionar drogas liquidas, 52 embalagens de cocaína, 661 embalagens de 'ecstasy', entre outros objetos.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, acrescenta a PSP.
Leia Também: Proposto suplemento de missão para PSP e GNR entre os 521 e os 730 euros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com