Um homem de 44 anos, professor que se encontrava de baixa médica, foi detido na freguesia de Arroios, por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes, informou hoje o comando metropolitano de Lisboa da PSP.
Em comunicado, a PSP adianta que o suspeito, detido em 9 de maio após uma investigação ao longo de dois anos e meio, "utilizava estafetas, de plataformas diversas", para fazer chegar a droga ao consumidor, "usando as redes sociais para divulgar valores de aquisição" e assim não se expondo ao risco de ser intercetado e abordado pela polícia.
Segundo a PSP, o suspeito foi detido em flagrante delito, quando saía de casa, transportando "uma mochila que continha uma diversidade de estupefaciente" e bens para acondicionamento.
Após busca domiciliária, foram apreendidas 2.590 euros em notas, 10 balanças de precisão, uma máquina de fechar a vácuo, envelopes e caixas para expedição, cartões de multibanco em nome de terceiros e do detido, 287 frascos em vidro, usados para acondicionar drogas liquidas, 52 embalagens de cocaína, 661 embalagens de 'ecstasy', entre outros objetos.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, acrescenta a PSP.
Leia Também: Proposto suplemento de missão para PSP e GNR entre os 521 e os 730 euros