O ministro da Defesa, Nuno Melo, deixou uma mensagem de "solidariedade" ao primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, atingido a tiro na rua esta quarta-feira, "e a todo o povo eslovaco".
"A Europa tem de ser um espaço de paz, democracia e segurança. Ataques como os de hoje, na Eslováquia, não têm lugar no projeto Europeu em que acredito", começou por escrever Nuno Melo, numa publicação na rede social X.
O ministro da Defesa mostrou-se ainda em "solidariedade" com o primeiro-ministro Robert Fico e com todo o povo eslovaco.
A Europa tem de ser um espaço de paz, democracia e segurança. Ataques como os de hoje, na Eslováquia, não têm lugar no projecto Europeu em que acredito. Deixo a minha solidariedade ao Primeiro-Ministro Robert Fico e a todo o povo eslovaco. pic.twitter.com/QsNoWAeHBe
— Nuno Melo (@NunoMeloCDS) May 15, 2024
Recorde-se que o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado, esta quarta-feira, no peito e na barriga, em Handlova, após uma reunião com o Governo.
O governante foi transportado para o hospital e, de acordo com uma publicação feita na sua página oficial do Facebook, "encontra-se atualmente em risco de vida", depois de ter sido "baleado várias vezes".
Já o suspeito foi detido pelas autoridades.
Leia Também: "Chocado". Pedro Nuno em "profunda revolta" com ataque a Robert Fico