O Presidente da República e o primeiro-ministro inscreveram-se este domingo para votar antecipadamente em mobilidade para as eleições Europeias.
De acordo com uma nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro inscreveram-se no início da reunião semanal no Palácio de Belém. Vão votar antecipadamente em mobilidade, no próximo dia 2 de junho, nas eleições para o Parlamento Europeu 2024.
Veja, acima, o vídeo partilhado no site da Presidência, no qual o Chefe de Estado e o Chefe de Governo apelam ao voto.
Este vídeo conjunto foi também divulgado pelo primeiro-ministro na sua conta oficial na rede social X, ex-Twitter, numa mensagem com o seguinte texto: "Já me inscrevi para votar antecipadamente nas europeias no próximo domingo, 2 de junho, juntamente com o senhor Presidente da República. Não deixe de exercer o direito de voto. Pode inscrever-se para votar antecipadamente até 30 de maio".
Tanto o Presidente da República como o primeiro-ministro já tinham anunciado que se iriam inscrever para votar antecipadamente nas eleições para o Parlamento Europeu, que estão marcadas para 9 de junho.
Se estiver também impedido de se dirigir às urnas no próximo dia 9, saiba aqui como inscrever-se para o voto antecipado. O prazo para fazê-lo termina na próxima quinta-feira, dia 30 de maio.
Leia Também: Impedido de ir às urnas dia 9? Já se pode inscrever no voto antecipado