O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou uma cadela em Santa Cruz, no Porto, vítima de "maus tratos físicos" por parte dos donos e se encontrava "esquelética".
Numa publicação divulgada nas redes sociais, o IRA revelou que a cadela "de nome Kiara", estava "acorrentada dentro de casa", "esquelética", "mas pior que tudo, são evidentes os sinais de maus tratos físicos a esta pobre criatura".
"Uma família problemática, residente numa zona problemática, cujas frustrações e comportamentos eram descarregados neste saco de ossos de 3 quilogramas", acrescentou.
Perante a reação do animal à aproximação de um elemento masculino do IRA, a equipa constatou ainda que "são inegáveis os sinais de trauma perante aproximação de homens".
"Rapidamente irá perceber, agora que está ao nosso colo, que nunca mais ninguém lhe tocará com um dedo que seja", lê-se na publicação.
Desta forma, o IRA apela também à ajuda dos cidadãos, deixando disponíveis vários dados para aqueles que queiram contribuir para o resgate destes animais. Pode saber mais aqui.
Pode ver o vídeo da reação da cadela à chegada dos elementos do IRA, na galeria acima.
Leia Também: Colocou cão em saco e abandonou-o no lixo. Animal acabou por morrer