A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, que deteve, em Lisboa, um homem, de 51 anos, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Faro, na sequência de uma condenação a uma pena de 14 anos de prisão efetiva, pela prática de um crime de homicídio qualificado.
Em comunicado, a autoridade revela que "o crime remonta a fevereiro de 1998, praticado na localidade de São Brás de Alportel", no Algarve. "O corpo da vítima, um homem, de 28 anos, foi abandonado na zona de Castro Marim e a sua viatura em Espanha", lê-se.
A vítima "foi abordada e manietada por três homens que, atuando a mando do detido, foi conduzido para um local ermo e, posteriormente, atingido mortalmente com disparo de uma arma de fogo".
"Da investigação desenvolvida pela Diretoria do Sul, em articulação com unidade de apoio técnico à investigação criminal da PJ, concluiu-se que o crime terá sido por questões passionais, propositadamente dissimuladas no sentido de fazer crer pela execução de um crime contra o património (roubo)", informa a mesma nota.
O arguido foi conduzido ao estabelecimento prisional regional de Faro para início de cumprimento de pena.
Leia Também: Jovens apanhados em operação 'stop' com mais de 10.500 doses de drogas