Céu "pouco nublado" e termómetros devem chegar aos 34ºC esta 3.ª-feira
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera fez a sua análise da temperatura para esta terça-feira. Esta semana os valores devem descer, mas, ainda assim, terça-feira ultrapassa em várias regiões a marca dos 30ºC.
© iStock
País Temperaturas
A primeira semana de junho vai ficar marcada pela descida "progressiva" das temperaturas máximas, apesar de estes valores continuam "acima da média".
Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o céu nublado por nuvens altas pela maioria do território continental.
"Céu pouco nublado, apresentando períodos de mais nebulosidade no litoral oeste e, durante a tarde, no interior. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral", escreve o instituto.
De acordo com os especialistas será a norte, nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco que haverá menos nuvens, com céu pouco nublado.
Aveiro será a única região do continente com o céu parcialmente nublado - um cenário que se sentirá tanto no arquipélago da Madeira como nos Açores. Ainda nas ilhas, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores será o local onde se hão de registar chuva e aguaceiros.
E as temperaturas?
Segundo a análise feita pelo IPMA, os termómetros vão atingir o valor mais alto esta terça-feira no distrito de Beja, com 34ºC. Também em Évora e Santarém os valores vão estar altos, com 33ºC. Outras regiões deverão chegar também aos 30ºC, como é o caso de Bragança, Lisboa e Braga.
No distrito de Faro as temperaturas máximas deverão chegar aos 25ºC.
Já quanto às temperaturas mínimas, será em Bragança que se deverá sentir mais frio, com os termómetros a baixar até aos 11ºC.
Quanto às ilhas, o arquipélago da Madeira deverá ver as temperaturas a variar entre os 18ºC e os 24ºC e os Açores entre os 15ºC e os 23ºC.
Leia Também: Temperaturas descem para a semana, mas continuarão "acima da média"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com