A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) comunicou, esta sexta-feira, que autorizou a utilização do medicamento Messalazina, anti-inflamatório intestinal indicado para o tratamento de doenças inflamatórias intestinais, com rotulagem em espanhol, por rutura de stock.
Numa nota divulgada no site, o Infarmed dá conta da rutura de stock do Messalazina, comprimido gastrorresistente, 800 mg, lembrado que a autorização para uso de rotulagem em espanhol é excecional e que estas embalagens serão acompanhadas de um folheto informativo em português.
Para facilitar a acessibilidade ao medicamento, com o nome Asacol, "o número de registo, preço e comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde desta apresentação será o mesmo do medicamento autorizado em Portugal, pelo que a prescrição e dispensa poderão ocorrer conforme habitual".
De notar que o Asacol contém a substância ativa messalazina, um anti-inflamatório utilizado no tratamento de doenças inflamatórias não específicas do trato gastrointestinal. Asacol está indicado no tratamento da colite ulcerosa.
Leia Também: Infarmed suspende 33 medicamentos de lista de 112 dada pela CE