A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou ontem, pelas 23h30, um homem com artefactos pirotécnicos, momentos após uma explosão que feriu 16 pessoas em São João da Madeira.
Segundo comunicado da PSP a que o Notícias ao Minuto teve acesso, momento antes à detenção, no espaço do evento 'A Cidade no Jardim', em São João da Madeira, onde se reúnem associações, escolas e outras instituições sanjoanensesno, "um indivíduo terá deflagrado uma bateria de fogo de artifício" que após "alegadamente ter tombado, provocou pânico generalizado, tendo o incidente resultado em 16 feridos".
Note-se que destes feridos, 3 tiveram de ser transportados para o hospital.
Refere ainda a PSP que encetou desde logo "diligências de investigação criminal, no sentido de apurar responsabilidades". Ainda que a PSP estivesse no local, mandou avançar prontamente o reforço constituído por uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) e polícias afetos à investigação criminal.
A Câmara de S. João da Madeira já condenou "veementemente o ato ilícito e irresponsável" de uso não autorizado de pirotecnia numa festa, no sábado à noite, no recinto da Cidade Jardim que causou 16 feridos.
Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Aveiro informa que "foram de imediato desenvolvidas diligências pelas autoridades para apuramento das responsabilidades".
"A todos, a autarquia deseja rápida recuperação, condenando veementemente o ato ilícito e irresponsável de que foram vítimas, informando que foram de imediato desenvolvidas diligências pelas autoridades para apuramento das responsabilidades", lê-se.
Leia Também: Explosão durante festa em S. João da Madeira causa 16 feridos