"Vamos esperar para ver com tranquilidade os resultados", respondeu Pedro Nuno Santos aos jornalistas à chegada ao Altis, o quartel-general do PS para esta noite eleitoral.
Segundo o líder socialista, o partido está à "espera com a mesma tranquilidade" com que aguardou os resultados das legislativas: "e vamos ver se há alguma diferença ou não face a março".
"Nós queremos sempre ganhar as eleições, também queremos ganhar estas eleições. Julgo que a AD também quer ganhar as eleições", respondeu apenas, perante a insistência dos jornalistas.
Pedro Nuno Santos assumiu que destas eleições "far-se-á sempre uma leitura nacional", mas explicou que na altura em que falou, em que nem as projeções eram conhecidas, não as podia fazer porque não conhecia os resultados.
"Tivemos eleições legislativas há três meses. Estas eleições são importantes para a União Europeia e para nós também".
Sobre a possibilidade deste ato eleitoral, em caso de derrota do PS, ter consequências internas, Pedro Nuno Santos disse que "não se podem tirar essas ilações".
"Foi o governo da AD que esteve um mês inteiro em campanha intensa, com presença forte do senhor primeiro-ministro, com anúncios de dois em dois dias. Vamos esperar", acrescentou.
[Notícia atualizada às 20h30]
Leia Também: Pedro Nuno Santos apela à votação para preservar democracia