Sequestrou quatro jovens mas ficou sem combustível e foi detido pela PSP

Com recurso a arma branca e na posse dos cartões de débito bancário dos sequestrados, quis levantar quantias monetárias em caixas multibanco e através de aplicações informáticas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/06/2024 16:18 ‧ 11/06/2024 por Notícias ao Minuto

País

PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta terça-feira de madrugada, pelas 5h55, um homem de 20 anos que sequestrou quatro jovens na zona de Matosinhos. 

Em esclarecimento ao Notícias ao Minuto, esta força refere que o detido, em conluio com outro suspeito que fugiu, abordou quatro jovens que se encontravam dentro de um carro. 

Com recurso a arma branca e na posse dos cartões de débito bancário dos sequestrados, tentaram levantar quantias monetárias em caixas multibanco e através de aplicações informáticas enquanto se deslocavam em direção a Vila do Conde. 

Só que a viatura ficou sem combustível, imobilizando-se na rotunda do Desporto, em Vila do Conde. Foi quando chegou a polícia que, após denúncia, localizou o carro. O homem foi detido e a PSP recuperou telemóveis, carteiras e relógios subtraídos às vítimas.

De salientar que o suspeito se encontra já referenciado por diversos ilícitos criminais, "mormente roubos, de que se destaca um roubo perpetrado no dia 24 de março". Segundo a PSP, nessa ocasião, a vítima foi agredida no interior da residência, carecendo de receber tratamento hospitalar em resultado da agressão sofrida. 

O detido vai ser presente junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Leia Também: Manifestações antirracista e nacionalista? SOS Racismo critica PSP

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas