Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Homem ferido em explosão em Milfontes transportado para Coimbra

Os feridos graves na explosão ocorrida hoje numa casa em Vila Nova de Milfontes são pai e filho, tendo o progenitor sido helitransportado para o hospital de Coimbra, revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

Homem ferido em explosão em Milfontes transportado para Coimbra
Notícias ao Minuto

11:30 - 26/06/24 por Lusa

País Milfontes

O comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio, indicou à agência Lusa que o homem, de 54 anos, foi "estabilizado no local" e, já ventilado, foi transportado de helicóptero para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

O outro ferido considerado grave é o seu filho de 13 anos, que ainda permanece no local, "em manobras de estabilização" por parte da equipa médica, para ser depois helitransportado para o Hospital da Estefânia, em Lisboa, disse a mesma fonte.

A casa onde ocorreu hoje a explosão, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, distrito de Beja, "ficou totalmente destruída", acrescentou Tiago Bugio.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, indicou que a habitação se situa em Brunheiras, na zona norte de Vila Nova de Milfontes.

Os dois feridos graves fazem parte da família que reside na habitação, estando ainda os bombeiros a efetuar buscas no local por duas eventuais pessoas desaparecidas, uma mulher com cerca de 40 anos e uma menina de 9 anos.

"Ainda estamos nas buscas", limitou-se a referir à Lusa a comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes, Maria João Guerreiro.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, o alerta para a explosão "numa moradia unifamiliar" em Vila Nova de Milfontes foi dado aos bombeiros às 08h29.

Ao início da manhã, esta fonte da Proteção Civil admitiu logo à Lusa que pudessem existir dois desaparecidos, mas sem confirmação.

Na altura, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, revelou que "os dois desaparecidos são uma senhora, com cerca de 40 anos, e uma menina, de 9 anos".

De acordo com o comando sub-regional, a explosão na habitação "possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás".

Às 11h00, segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no local 55 operacionais, apoiados por 18 veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Dois helicópteros do INEM foram acionados para o local, o de Évora e o de Loulé, encontrando-se ainda na zona um deles.

Leia Também: Dois feridos graves em explosão em habitação em Vila Nova de Milfontes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório