Centro de Saúde de Camarate deve abrir portas em 2025 para 20 mil utentes

O novo Centro de Saúde de Camarate, no concelho de Loures, deverá abrir portas em 2025, num investimento de 4,7 milhões de euros para servir 20 mil utentes, perspetivou hoje o município, no distrito de Lisboa.

Notícia

© iStock

Lusa
26/06/2024 17:51 ‧ 26/06/2024 por Lusa

País

Camarate

Em reunião pública, a Câmara Municipal de Loures, presidida por Ricardo Leão (PS), aprovou esta manhã, por unanimidade, o projeto de execução e o procedimento de contratação pública para a construção desta unidade de saúde.

Segundo informações divulgadas pela Câmara de Loures, o futuro centro de saúde, cujas obras deverão arrancar em dezembro deste ano, deverá abrir portas no terceiro trimestre de 2025.

"Estão criadas todas as condições para a melhoria da prestação de cuidados de saúde primários na população de Camarate. Diga-se que esta é uma necessidade que estava identificada, por nós, executivo municipal, como prioritária e tudo fizemos para que este importante investimento pudesse ser efetuado", explicou à agência Lusa a vice-presidente da autarquia, Sónia Paixão.

A vereadora lembrou que a população de Camarate não dispõe de centro de saúde na localidade desde 2008, altura em que a unidade existente encerrou portas, o que obrigou à transferência dos utentes para a cidade vizinha de Sacavém.

Além de Camarate, estão neste momento em curso os procedimentos para a construção de centros de saúde na Bobadela e em Santo Antão do Tojal.

No caso do futuro equipamento de Santo Antão do Tojal, que irá servir cerca de 14 mil utentes, a primeira pedra foi lançada em janeiro, tendo um prazo de execução previsto de um ano e um investimento de três milhões de euros.

Já o futuro Centro de Saúde da Bobadela, cujo projeto de execução foi aprovado este mês, deverá abrir portas no último trimestre do próximo ano, num investimento de cerca de quatro milhões de euros.

O executivo aprovou igualmente a adjudicação da empreitada de substituição da cobertura do pavilhão da Escola Secundária Arco Íris, na Portela, uma intervenção orçada em 370 mil euros.

Leia Também: Misericórdia do Cadaval constrói centro para pessoas com deficiência

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas