A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 2 de julho, na freguesia de Casal de Cambra, Sintra, quatro jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos, suspeitos da prática do crime de roubo na forma agravada.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica, num comunicado esta quinta-feira divulgado, que "na génese das detenções está a consumação de dois crimes de roubo com recurso a coação física, ofensa à integridade física e recurso a arma branca", ocorridos no dia 1 de maio.
"Os quatro suspeitos abordaram dois menores de idade na via pública, coagindo-os fisicamente a entrarem para um edifício, onde os obrigaram a entregar os seus telemóveis e outros pertences", revela a nota.
Após consumados os roubos, as vítimas foram "levadas pelos suspeitos para uma casa devoluta, onde os agrediram com murros e pontapés, sendo que a uma das vítimas foram-lhe ainda infligidos diversos ferimentos nos braços e omoplata com uma faca, obrigando-a a despir-se, e tendo-lhe sido subtraídos a roupa e o calçado".
Face à gravidade dos factos, "foram efetuadas diligências tendentes à identificação e localização dos suspeitos,.
Os suspeitos foram detidos e foram também apreendidos "alguns artigos que os relacionam com a prática dos factos investigados e que consolidaram a prova indiciária".
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para serem sujeitos a 1.º Interrogatório Judicial, sendo aplicada aos quatro a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Donos de alojamento detidos. Retiveram identificação e ameaçaram cliente