Um homem nepalês de 34 anos foi resgatado, esta tarde de sábado, na sequência de uma queda acidental numa arriba, enquanto passeava junto ao Cabo Sardão, no concelho de Odemira.
O alerta foi dado pelas 12h30, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
“Por se encontrar numa zona de difícil acesso, impossibilitando o resgate por terra, a vítima foi resgatada com recurso à aeronave da Força Aérea Portuguesa, sob coordenação do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines e do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral”, detalhou a nota.
O homem, que tinha “suspeitas de várias fraturas”, foi estabilizado pelos serviços de emergência e helitransportado para uma unidade hospitalar.
No local estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, do Projeto ‘SeaWatch’, da AMN, e dos Bombeiros Voluntários de Odemira, além de um helicóptero do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.
Veja as imagens do resgate.
Leia Também: Incêndio em zona de mato mobiliza quase 90 operacionais em Alenquer