O primeiro-ministro Luís Montenegro convocou todos os partidos para reunir esta sexta-feira e começar a discutir o Orçamento do Estado para 2025.
A informação foi avançada pelo Chega e confirmada pouco depois pelo Governo, que dá conta que as reuniões começam pelas 10h00, com o PAN, seguindo-se o Livre, o PCP, o BE, a IL, o Chega, o PS e por fim o PSD/CDS-PP.
O líder do Chega insistiu que o Governo PSD/CDS-PP "tem de escolher" com que partido vai negociar, sustentando que o orçamento pode ser aprovado com o voto favorável do Chega ou com a abstenção do PS.
"É impossível ter um orçamento que agrade ao Chega e ao PS", defendeu.
André Ventura disse ter tido conhecimento hoje do convite do Governo para uma "primeira ronda de negociações", que deverá acontecer na sexta-feira à tarde, e que foi informado de que Luís Montenegro estará presente nesta primeira reunião "ao mais alto nível".
Também esta terça-feira Marcelo Rebelo de Sousa disse ver "com bons olhos" a abertura ao diálogo" entre os partidos, nomeadamente PS e PSD, frisando que defende a aprovação do Orçamento.
Leia Também: PS "espera pela iniciativa do Governo" para negociação do OE2025