A Praia de São João da Caparica e a Praia do Norte, no concelho de Almada, distrito de Setúbal estão interditas a banhos, após análises à água feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), nas últimas 48 horas, terem apresentado valores acima do limite estipulado para a bactéria E.coli.
"Nesta altura, foram já colocados os respetivos avisos e encontram-se já hasteadas as bandeiras vermelhas sinalizando a interdição das águas", lê-se num comunicado no site da Câmara Municipal de Almada.
Na sequência desta situação, a Câmara Municipal de Almada está já no terreno no sentido de localizar a sua origem, em colaboração com os SMAS, a gestão do litoral (Wemob), os concessionários e as autoridades competentes.
"A APA realizará novas análises amanhã, dia 18 de julho, e a Câmara de Almada continuará a acompanhar a situação e a informar a população", termina a nota.
De recordar que a E.coli trata-se de uma bactéria comummente encontrada no trato intestinal e algumas estirpes podem ser letais.
Os casos mais comuns de E.coli causam gastroenterites acompanhadas com diarreia intensa e com muco, semelhante ao catarro ou sangue, ou infeções urinárias.
Leia Também: Potenciais riscos de nova droga detetada em Portugal em "análise", diz PJ