A Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso das gémeas pondera uma queixa por desobediência qualificada contra a mãe das gémeas, depois de esta falhar responder às questões dos deputados.
O deputado do PSD António Rodrigues acusa mesmo o advogado da mãe das gémeas, Wilson Bicalho, de usar um “subterfúgio de resposta” para evitar os pedidos de resposta dos deputados, acrescentando que a carta recebida "apouca a existência das CPI”.
Assim, António Rodrigues pediu uma resposta “vigorosa” à recusa do advogado de revelar documentação relativa à seguradora da mãe das gémeas. Caso não responda, lembra, a cliente incorre no crime de desobediência qualificada.
O presidente da comissão, Rui Paulo Sousa, frisou que a CPI pode insistir em obter as respostas, ou, avançar já com uma queixa.
"Mais valia avançarmos já para a desobediência qualificada, dado que não enviou documentação para a comissão", afirmou.
João Paulo Correia interveio depois, pedindo tempo. A reunião para tomada de decisão ficou então marcada para esta quarta-feira, às 14h00.
O Notícias ao Minuto contactou Wilson Bicalho, advogado da mãe das gémeas, mas este garantiu não poder comentar nada "específico" sobre o caso.
[Notícia atualizada às 15h00]
Leia Também: Marcelo na CPI sobre gémeas? "Para a semana direi a minha posição"