O combate ao incêndio junto às instalações de uma empresa em Guidões, município da Trofa, distrito do Porto, está a ser "bastante difícil", tendo já aumentado o número de feridos.
Segundo o comandante-adjunto dos Bombeiros Voluntários de Trofa, Rui Ferreira, em declarações aos jornalistas, mais um bombeiro ficou ferido por "exaustão", passando a dois, e um trabalhador da empresa também teve de ser assistido.
"Está a ser um combate bastante difícil, embora agora já esteja a ser um pouco mais moderado porque estamos a falar de resíduos de plástico e, só por si só, é bastante difícil o combate" afirmou, acrescentando que está agora a proceder-se "ao arrefecimento de todo o combustível, recorrendo às máquinas das próprias instalações".
Segundo o adjunto dos bombeiros, "todo o material" está a ser remexido "para que se consiga arrefecer e combater e eliminar tudo o que seja fogo".
O incêndio está circunscrito a uma "área junto às instalações" e "não há edifícios nem zonas florestais circundantes em risco", adiantou ainda Rui Ferreira.
Recorde-se que o incêndio deflagrou na madrugada desta quarta-feira, numa zona de armazenamento de resíduos de plástico no exterior das instalações de uma empresa em Guidões, município da Trofa, distrito do Porto.
O alerta foi dado às 02h56 e, no local, encontram-se os Bombeiros Voluntários de Trofa, que entretanto mobilizaram outras corporação para ajudar ao combate às chamas, e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
No local, pelas 12h15, segundo dados no site da Proteção Civil, encontravam-se 64 operacionais apoiados por 28 veículos.
Leia Também: Bombeiro ferido no combate às chamas em empresa na Trofa