"Verão sem sobressaltos". GNR assinala Dia da Prevenção do Afogamento

Numa partilha feita na rede social Facebook, a GNR dá conta que os afogamentos são a "2ª causa de morte acidental de crianças e jovens em Portugal".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
25/07/2024 09:40 ‧ 25/07/2024 por Notícias ao Minuto

País

Afogamentos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinalou, esta quinta-feira, o Dia Mundial da Prevenção do Afogamento e chamou à atenção "para o impacto que este acidente tem na vida das famílias e da sociedade em geral".

 

Numa partilha feita na rede social Facebook, a GNR dá conta de que os afogamentos são a "2ª causa de morte acidental de crianças e jovens em Portugal". Assim, a campanha deste ano visa alertar o facto "da morte por afogamento ser rápida, silenciosa e poder acontecer numa quantidade de água muito reduzida".

A nota é acompanhada por uma imagem que realça que no ano de 2022 morreram 19 crianças na água. Já os dados revelados pelas organizações indicam que em 2023 se registaram pelo menos oito afogamentos de crianças, sabendo-se que, em piscinas, três morreram e duas foram hospitalizadas.

"Numa altura em que muitas famílias se encontram a gozar o merecido descanso, lembramos ainda que muitos dos afogamentos com crianças acontecem no primeiro dia de férias e ao final da tarde. Mantenha-se vigilante e tenha um verão sem sobressaltos", escreveu a GNR .

Leia também: APSI e GNR lançam hoje Campanha de Prevenção de Afogamentos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas