Um homem de 52 anos foi detido, na noite de 27 de julho, por ter fingido ser agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), na Marinha Grande.
A detenção ocorreu pelas 23h00, na sequência de uma denúncia que dava conta de que “um homem mal uniformizado que trajava um polo de manga curta e boné policial […] estava a abordar e fiscalizar viaturas”, detalhou a PSP, num comunicado enviado às redações.
No local, as autoridades identificaram também uma testemunha, tendo apurado que “o suspeito tinha uma conversa incoerente com os condutores”.
A PSP apreendeu um polo de manga curta daquela força de segurança, um boné com a palavra “Polícia”, uma divisa da categoria de chefe e um crachá policial, objetos que, de acordo com a nota, são originais. Nessa linha, as autoridades estão “a desenvolver diligências no sentido de apurar a origem das peças de fardamento apreendidas”.
O homem tem antecedentes criminais pela prática de outros crimes.
Num apelo à população, a força de segurança pediu que os condutores que tenham sido “abordados pelo falso polícia se dirijam à PSP da Marinha Grande, no sentido de informarem mais detalhes acerca das pretensões” do homem.
Leia Também: GNR resgata 39 migrantes na costa de Espanha. Eis as imagens