Indiferente às polémicas, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, partilhou um vídeo, na sua página de Facebook, a 'promover' um lavagante "de Oeiras", mais propriamente de "Paço de Arcos".
No vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, com mais de 62 mil visualizações, o autarca parece gozar com a investigação da Polícia Judiciária (PJ) a almoços pagos pela Câmara de Oeiras, no valor de 140 mil euros, com champanhe e lagostas incluídos.
Na sua página de Facebook, além de 'apresentar' o lavagante, Isaltino Morais promete mais vídeos "sobre a pesca gourmet nas águas de Oeiras".
Recorde-se que, em junho, a PJ levou a cabo buscas nos Paços do Concelho e no edifício Atrium da Câmara de Oeiras. Em causa os mais de mil almoços pagos pela Câmara de Oeiras ao longo de seis anos, divulgados pela revista Sábado e que custaram aos cofres do município 139 mil euros.
Numa Assembleia Municipal de Oeiras, Isaltino Morais justificou os gastos com a qualidade das iguarias confecionadas, revelando não só a lista de (50) restaurantes onde eram realizados os almoços, como o facto de entre os pratos servidos haver lagostas e entre as bebidas champanhe.
Leia Também: Isaltino considera buscas desnecessárias: "Prática de beberetes é diária"