Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado, ao final da noite de segunda-feira, na A5, sentido Lisboa-Cascais, por um condutor que teve de parar a sua viatura na berma, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).
O homem parou o carro na sequência de uma avaria e teve de chamar o reboque para transportar o veículo. Enquanto isso, manteve-se em segurança numa zona de mato lateral à estrada, relata a CNN Portugal.
Foi aí que se deparou com o corpo já em avançado de decomposição e alertou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esclareceu o Cometlis ao Notícias ao Minuto, salientando que o caso foi entregue à Polícia Judiciária.
À chegada ao local, os agentes efetuaram diligências e encontraram uma tenda nas proximidades na tentativa de encontrar elementos que pudessem explicar o ocorrido. Nesse momento, os elementos do Núcleo de Investigação Criminal da PSP terão sido atacados por um enxame de vespas asiáticas.
O Cometlis confirmou que os agentes foram transportados de urgência para o hospital para "receber tratamento", tendo "alta hospitalar" pouco depois, fora de perigo e bem de saúde.
Por sua vez, o corpo foi retirado do local e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, onde será autopsiado e identificado.
Por agora, há que apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte, estando em cima da mesa que possa ter sido (também ele) vítima das vespas asiáticas.
[Notícia atualizada às 08h10 de 31 de julho]
Leia Também: Corpo de universitário encontrado em avançada decomposição em residência