PSP deteve 98 pessoas desde o início do ano na Mouraria e em Alcântara
Noventa e oito pessoas foram detidas desde o início do ano nas freguesias lisboetas de Santa Maria Maior e Alcântara, no âmbito de operações de combate ao tráfico de droga e ao roubo, divulgou hoje a PSP.
© Global Imagens
País PSP
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) refere que as operações foram realizadas nas zonas da Mouraria, Baixa, Castelo (Santa Maria Maior) e no bairro do Loureiro (Alcântara), visando detetar "carteiristas, tráfico [de droga], roubos e outros furtos".
"A PSP tem vindo, de forma reiterada e insistentemente a combater vários delitos nestas zonas da cidade de Lisboa. Em concreto, por intermédio integrado e conjunto de Polícias das Equipas de Intervenção Rápida, da patrulha e da Investigação Criminal, neutralizaram-se células que dedicavam à venda de estupefacientes", lê-se na nota.
Relativamente à freguesia de Santa Maria Maior, as autoridades referem que foram detidas, desde o início deste ano, 53 pessoas, no âmbito de operações policiais, de fiscalização e de investigação criminal.
Já no bairro do Loureiro, na freguesia de Alcântara, as autoridades detiveram 45 pessoas, também no âmbito de operações de investigação criminal e policiais.
Relativamente a apreensões, a PSP contabilizou 5.600 doses individuais de haxixe, 20 gramas de liamba, 700 doses individuais de cocaína, 400 doses individuais de heroína e 2.000 euros em numerário.
Leia Também: PSP de Lisboa deteve 14 homens por violência doméstica em dois meses
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com