Cinco pessoas - quatro homens e uma mulher - foram detidos, durante a manhã desta quarta-feira, por suspeitas da prática de crimes de tráfico de armas e posse de arma proibida, no âmbito de uma investigação da Polícia de Segurança Pública (PSP), na cidade de Elvas.
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade adiantou que iniciou uma investigação "há vários meses" sobre "crimes de tráfico e mediação de armas e detenção e/ou posse de armas proibidas".
"Desta operação resultou a detenção de quatro homens e uma mulher com as idades compreendidas entre os 42 e 70 anos de idade, indiciados pelos crimes de tráfico de armas e posse de arma proibida", lê-se na nota.
Durante as buscas, foram apreendidas várias armas, entre as quais uma arma de Classe D, de calibre 12 GA, uma arma da Classe C (carabina), de calibre .22 LR, uma arma da Classe C (carabina), de calibre 7 mm Mauser, uma reprodução de arma de fogo da classe A e 02 carregadores, uma arma de ar comprimido da classe G, de calibre 5,5 mm, duas armas da classe A (boxeurs/soqueiras), uma componente para arma da classe A (silenciador artesanal), uma arma da classe A (bastão artesanal), uma arma da classe E (aerossol), três componentes para armas da classe C (miras telescópicas), 27 munições da classe C, de calibre 7,62 NATO, 77 munições da Classe C, de calibre .22 LR e 71 cartuchos da Classe D, de calibre 12 GA.
© PSP
Foram ainda apreendidos cinco telemóveis, além de 10.870 euros em numerário.
Segundo a PSP, os detidos serão presentes amanhã em tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de eventuais medidas de coação.
Leia Também: "Detidos vários indivíduos". PSP faz buscas em Elvas por tráfico de armas