O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, enviou uma mensagem de condolências dirigida ao Brasil, após um acidente aéreo no estado de São Paulo ter vitimado 61 pessoas.
"Em meu nome pessoal, do Governo de Portugal e do povo português, lamento profundamente o acidente aéreo em São Paulo", escreveu Montenegro no X (antigo Twitter).
Na mesma mensagem, o líder do Governo expressou, "nesta hora de pesar", as "mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, ao Presidente do Brasil Lula da Silva e ao povo brasileiro".
Em meu nome pessoal, do Governo de Portugal e do Povo português, lamento profundamente o acidente aéreo em São Paulo, expressando, nesta hora de pesar, as minhas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas, ao Presidente do Brasil @LulaOficial e ao Povo brasileiro.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) August 9, 2024
O voo COO 2283, da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, partiu de Cascavel, no estado do Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo, mas acabou por despenhar-se junto à localidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, vitimando mortalmente as 61 pessoas que seguiam a bordo.
Leia Também: Não há sobreviventes de queda de avião em São Paulo. 62 pessoas morreram