O primeiro-ministro, Luís Montenegro, apresentou, este sábado, as condolências à família da mulher portuguesa que morreu na queda de um avião no Brasil.
"Neste momento de profunda dor e consternação, expresso, em meu nome pessoal, do Governo e do Povo português, as mais sinceras condolências à família da Senhora Gracinda Castelo Silva, pelo trágico falecimento no acidente aéreo em São Paulo", escreveu o primeiro-ministro numa publicação na rede social X.
A morte de uma portuguesa foi, este sábado, confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. Gracinda Marina Castelo da Silva tinha 47 anos e completaria mais um aniversário dia 27 deste mês.
Neste momento de profunda dor e consternação, expresso, em meu nome pessoal, do Governo e do Povo português, as mais sinceras condolências à família da Senhora Gracinda Castelo Silva, pelo trágico falecimento no acidente aéreo em São Paulo.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) August 10, 2024
A portuguesa, com dupla nacionalidade, residia no Brasil há já vários anos, era casada há 25 e tinha três filhos. Viajava juntamente com o marido, um cidadão brasileiro chamado Nélvio José Hubner.
Recorde-se que o acidente aéreo causou a morte das 61 pessoas a bordo, entre elas 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião, que voava entre Cascavel e São Paulo, despenhou-se por volta das 13h25 (17h25 em Lisboa) de sexta-feira.
Leia Também: Quem era a mulher portuguesa que morreu na queda de avião no Brasil?