A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 69 anos, na segunda-feira, por simulação de furto, no concelho de Vila do Conde, distrito do Porto.
Em comunicado, explica-se que, "na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto em interior de residência", elementos da GNR dirigiram-se ao local e identificaram "várias incongruências entre as declarações da vítima e os indícios e provas" encontradas.
"No decorrer da ação, apurou-se que a alegada vítima, juntamente com um homem de 30 anos, simulou um cenário de crime na sua residência", acrescenta-se na nota informativa.
O objetivo seria "burlar a companhia de seguros, cabendo a este último suspeito a responsabilidade de manter os objetos ocultos".
O suspeito de 69 anos foi detido por simulação de crime de furto e ambos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde. A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Vila do Conde.
Ao todo, a GNR apreendeu 63 moedas de coleção, de diferentes valores monetários, 23 anéis, alegadamente de ouro, 12 pulseiras, alegadamente de ouro, oito fios, alegadamente de ouro, cinco anéis, alegadamente de prata, cinco relógios, diversas peças de bijuteria e um LCD.
Leia Também: Presos fingem ser mulheres para fugir. Usaram perucas e simularam seios