Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP revelou a identidade dos três suspeitos já era conhecida desde o dia da tentativa de assalto, tendo um deles sido detido esta segunda-feira, em articulação com o Ministério Público (MP).
Contactada pela agência Lusa, uma fonte da Direção Nacional da PSP referiu que o suspeito agora detido é um homem, de 30 anos, de nacionalidade portuguesa e que os outros dois, um português e um espanhol, ainda não foram detidos.
Segundo a mesma fonte, a tentativa de assalto a uma ourivesaria localizada na rua da Carreira, no centro de Elvas, ocorreu por volta das 18:30 do dia 31 de julho.
Dois dos suspeitos terão entrado na ourivesaria e um deles, com óculos escuros e máscara cirúrgica, terá ameaçado o proprietário com uma faca enquanto lhe pedia o ouro, relatou a fonte policial.
O alegado assaltante, continuou, deixou cair a faca e o proprietário empurrou-o, o que fez com que ambos os suspeitos fugissem sem consumar o roubo.
O homem detido foi presente, esta terça-feira, a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O inquérito continua em investigação na PSP de Elvas.
Leia Também: Presidente da Câmara de Elvas propõe videovigilância no centro da cidade