O idoso de 80 anos que desapareceu, na tarde de terça-feira, 13 de agosto, na freguesia de Rio de Mouro, em Sintra, foi encontrado com vida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), esta sexta-feira.
Em comunicado, enviado às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indicou que o homem foi localizado pelas 17h46 de hoje, mais de três dias após ter desaparecido. No entanto, por se "encontrar numa zona de difícil acesso", só foi retirado do local pelas 18h23.
"Após receber assistência dos bombeiros no local e retirado em segurança, foi transportado para unidade hospitalar para observação. Encontrava-se consciente, mas debilitado", adiantou a PSP, acrescentando que o homem foi localizado por um drone.
O desaparecimento foi denunciado por familiares pelas 15h00 de terça-feira e nesse dia, pelas 23h30, "o homem conseguiu contactar com o seu filho, contudo não foi possível recolher as informações necessárias para uma rápida localização".
Na sequência da denúncia, foi montado um dispositivo de localização, o qual contou com o empenhamento do efetivo dos Polícias da Divisão Policial de Sintra, apoiados pela Unidade Especial de Polícia (UEP), através do Grupo Cinotécnico (GOC), Equipa de Operadores de VANT (Drones), bombeiros locais, vizinhos e familiares.
Leia Também: "Serviço excecional". Cidadã agradece à PSP após queda de pai idoso