Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

UTAD diz que projeto de curso de Medicina está avançado

O reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) disse hoje que o projeto para constituir um curso de Medicina nesta academia, com sede em Vila Real, já "apresenta um elevado grau de maturidade".

UTAD diz que projeto de curso de Medicina está avançado
Notícias ao Minuto

14:28 - 18/08/24 por Lusa

País Trás-os-Montes

Numa resposta escrita enviada à agência Lusa, Emídio Gomes disse que regista "com muita satisfação a manifestação de apoio inequívoca por parte do primeiro-ministro ao curso de medicina da UTAD".

 

O reitor não adiantou dados quanto ao número de vagas ou ao arranque do curso.

Segundo a UTAD, este projeto tem já estabelecidas parcerias "estratégicas" com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Trás-os-Montes e Alto Douro, bem como com o Centro Académico Clínico de Trás-os-Montes e Alto Douro.

"A UTAD assume o compromisso de uma formação médica de excelência ao serviço da região e do país, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria das condições de saúde, em todo o território nacional", referiu Emídio Gomes.

Para o reitor da UTAD, "este desígnio vai de encontro à visão estratégica formulada pelo primeiro-ministro de um país mais justo, equilibrado e solidário".

Na quarta-feira, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou a intenção de abertura de novos cursos de Medicina.

Numa intervenção na Festa do Pontal, em Quarteira, distrito de Faro, que marcou a 'rentrée' política do PSD, Luís Montenegro anunciou a criação de mais vagas em Medicina de forma a compensar as aposentações dos médicos do Serviço Nacional de Saúde.

A par da UTAD, a Universidade de Évora deverá receber passar a ter o novo curso.

Leia Também: Curso de Medicina? Universidade de Évora saúda "empenho e interesse"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório