Meteorologia

  • 18 SEPTEMBER 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Be My Friend. Projeto português já ajudou 1.568 animais a serem adotados

João Azevedo é o responsável pelo projeto. Em cinco anos, já fez 111 sessões fotográficas em associações e canis e fotografou mais de 3.300 cães e gatos.

Be My Friend. Projeto português já ajudou 1.568 animais a serem adotados
Notícias ao Minuto

11:32 - 27/08/24 por Notícias ao Minuto

País Animais

O projeto Be My Friends (Sê Meu Amigo, em português), que nasceu pelas mãos (e imaginação) do fotógrafo português João Azevedo, há cerca de cinco anos, já ajudou na adoção de mais de 1.500 animais.

 

De forma completamente gratuita, movido pelo carinho que sente por animais e sensível ao facto haver muitos cães e gatos abandonados no nosso país, João Azevedo decidiu pôr-se à estrada e começar a fotografá-los, de forma profissional, em associações e canis, de forma a ajudar-lhes a encontrar uma verdadeira família.

As fotos, dignas de revista, são publicadas não só no site do projeto, como nas redes sociais. E são já muitos os que as seguem. Só no Instagram, o Be My Friend já tem mais de 88,4 milhões de seguidores.

Basta fazer um scroll pelo perfil do projeto para perceber que, ao longo destes anos, foram muitos os cães e gatos fotografados por João e acarinhados pelos internautas. No site, os números não deixam margem para dúvidas do sucesso do projeto.

Dos 3.303 animais fotografados, em 111 sessões fotográficas, 1.568 foram adotados. Mas ainda há muitos disponíveis.

Nas redes sociais, as fotografias dos animais por adotar são acompanhadas não só pelo nome destes como por descrições engraçadas relacionadas com as suas personalidades.

Já no site pode procurar o seu novo melhor amigo através de filtros que ajudam a encontrar o animal perfeito para si. Dá para procurar por porte, sexo, idade, associação e distrito.

Além disso, tem também informações de como pode efetivar a adoção.

Leia Também: Sismo. Como proteger os animais e reduzir a ansiedade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório