O Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP) levou a cabo, na madrugada desta quarta-feira, um operação no Estabelecimento Prisional de Torres Novas, que culminou na apreensão de diverso material, nomeadamente telemóveis e dinheiro.
Segundo apurou o Notícias ao Minuto, a operação teve início na noite de terça-feira e prolongou-se até à madrugada de hoje. A operação levou à apreensão de 12 telemóveis, 370 euros em dinheiro e anabolizantes.
Como sanção, 10 reclusos vão voltar ao regime fechado. Note-se que estes presos estavam em regime aberto, o que significa que podiam trabalhar, frequentar um curso ou exercer outra atividade autorizada, fora do estabelecimento e sem vigilância, regressando à prisão apenas no período noturno.
Frederico Morais, dirigente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNCGP), manifestou apoio a este tipo de operação. "O Sindicato apoia estas iniciativas de combate e apreensão de objetos e produtos ilícitos nas cadeias portuguesas", disse o responsável, numa resposta ao Notícias ao Minuto.
Leia Também: Guarda prisional agredido ao soco por recluso na cadeia de Caxias