O edifício da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, em Lisboa, foi assaltado durante a madrugada de quarta-feira. Segundo avançou o Observador, "vários gabinetes" foram "remexidos" e foram furtados oito computadores portáteis.
De acordo com o jornal online, um dos computadores furtados foi o de Teresa Costa, secretária-geral adjunta do Ministério da Administração Interna.
O furto terá ocorrido pelas 5h00 de quarta-feira e o alerta só viria a ser dado horas depois ao agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em permanência na Secretaria-Geral, quando os funcionários chegaram ao local e se aperceberam de que "diversos gabinetes estavam desarrumados e com sinais de terem sido remexidos".
O caso está a cargo da Divisão de Investigação Criminal da PSP. Uma das suspeitas é que o furto tenha sido perpetrado por alguém que entrou por uma das janelas do 6.º andar, usando o andaime do edifício contíguo, que se encontra em obras.
O elemento de segurança na entrada "não se terá apercebido de nada" e o furto também não ficou registado nas câmaras de segurança, uma vez que "estão avariadas".
Já à Lusa, fonte da PSP confirmou que o alerta do assalto foi dado às 09h52 de hoje pelo polícia que estava de serviço no edifício após ter dado conta que existiam gabinetes remexidos. Outra fonte policial indicou que foi furtado vário material informático existente nos gabinetes.
O Notícias ao Minuto tentou contactar tanto a PSP como o Ministério da Administração Interna para confirmar as informações, mas, até ao momento, não obteve resposta.
Leia Também: PSP identifica cinco pessoas e apreende 50 mil euros em bens furtados