Uma jovem aveirense residente em Ashford, a cerca de duas horas de Londres, no Reino Unido, está desaparecida desde domingo. Segundo a família, terá sido vista pela última vez no Carnaval de Notting Hill, na capital britânica.
Patrícia Araújo, de 26 anos, rumou sozinha a Londres, no sábado, onde se encontrou com uma prima, Yara. Contudo, acabaram por se separar e a jovem não é vista desde domingo.
Entretanto, acumulam-se os pedidos de ajuda nas redes sociais, uma vez que Patrícia, que é emigrante há seis anos, perdeu o telemóvel e não tem como contactar a família.
"Não sabemos nada dela desde domingo de manhã e, para piorar as coisas, perdeu o telemóvel, o que significa que não temos qualquer forma de a contactar", escreveu uma tia da jovem, Cláudia, no Facebook.
Em declarações à CNN Portugal, a familiar detalhou que a prima tentou convencer Patrícia a sair à noite consigo, ao invés de ir ao Carnaval de Notting Hill. No entanto, a jovem "foi-se embora" e só depois a avisou.
Já no domingo, Yara conseguiu contactar a prima, que continuava, por volta do meio-dia, na festa londrina. Patrícia recusou voltar para casa, por estar a divertir-se, mas garantiu que regressaria "logo à noite", para ir buscar as suas coisas. Todavia, não apareceu.
O telemóvel da jovem foi encontrado por um DJ, no domingo, que só colocou o aparelho na carregar na terça-feira, altura em que ligou a Yara, que ficou "em pânico".
A família contactou as autoridades de Londres, tendo sido informada que teria de aguardar até quarta-feira fazer o relatório do desaparecimento. Nesse dia, os familiares dirigiram-se à capital, onde distribuíram panfletos nas estações de comboio e de autocarro.
"Houve uma rapariga, que estava no Carnaval, que viu a minha sobrinha, e por acaso tinha um vídeo em que ela aparecia. Ela só disse que ela viu no TikTok que ela estava desaparecida. A rapariga confirmou que ela estava sozinha e parecia meio desorientada. As imagens que nós temos da roupa que ela está a usar, são realmente desta rapariga, do vídeo que ela fez. E, pronto, não sabemos mais nada", disse Cláudia.
O Notícias ao Minuto sabe que o consulado português entrou em contacto com a família, na quinta-feira. Já esta sexta-feira, uma amiga da jovem contactou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, estando as autoridades a investigar.
O Notícias ao Minuto também contactou a tia da jovem, mas aguarda resposta até à data de publicação desta notícia.
Leia Também: Portuguesa procura vestido de noiva que há 30 anos foi trocado nos EUA