Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tombou durante uma tentativa de aterragem em Atei, no concelho de Mondim de Basto.
No vídeo, disponível na galeria acima, é possível ver o momento em que o helicóptero se aproxima da uma pedreira para socorrer uma vítima de um acidente de trabalho, sendo surpreendido por uma poeira.
Sublinhe-se que, de acordo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, durante a aterragem, as hélices levantaram muito pó e a aeronave terá embatido numas árvores ali existentes, e, em consequência, o aparelho "tombou lateralmente".
A bordo seguiam quatro tripulantes - o piloto, copiloto, médico e enfermeiro - que foram transportados para o Hospital de Vila Real por precaução, mas já tiveram alta.
O helicóptero do INEM sediado em Macedo de Cavaleiros foi mobilizado para um acidente de trabalho, no lugar de Suzeiros, na freguesia de Atei, na sequência do qual um homem 38 anos sofreu uma queda numa pedreira.
Este ferido, que depois de avaliado pelas equipas médicas foi considerado ligeiro, acabou por ser transportado por via terrestre para a Unidade Local de Saúde do Alto Ave, em Guimarães, embora inicialmente tenha sido adiantada a informação de que foi acionado outro helicóptero do INEM de Viseu para este socorro.
Leia Também: Dispositivo desmobilizado na zona do acidente com helicóptero em Mondim