A Polícia Judiciária recorreu, esta quinta-feira, às redes sociais para voltar a alertar que "os cinco reclusos evadidos de Vale de Judeus continuam a monte".
"A investigação criminal, de natureza complexa, decorre no habitual segredo justiça, escrevem ainda na mesma publicação, apelando a que "qualquer cidadão que aviste ou obtenha informações sobre o paradeiro destes homens, ligue logo 112".
O texto é acompanhado de uma imagem com as fotografias e identidades de cada um dos reclusos fugitivos.
Recorde-se que os evadidos são dois cidadãos portugueses, Fernando Ribeiro Ferreira e Fábio Fernandes Santos Loureiro, um cidadão da Geórgia, Shergili Farjiani, da Argentina, Rodolf José Lohrmann, e Reino Unido, Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e 61 anos.
️Alerta. Os cinco reclusos evadidos de Vale de Judeus continuam a monte.
— Polícia Judiciária (@PJudiciaria) September 12, 2024
A investigação criminal, de natureza complexa, decorre no habitual segredo justiça.
Qualquer cidadão que aviste ou obtenha informações sobre o paradeiro destes homens, ligue logo 112.#CriminalidadeViolenta pic.twitter.com/W3G4GWeK6y
Foram condenados a penas entre os sete e os 25 anos de prisão, entre os crimes estão tráfico de droga, associação criminosa, roubo, sequestro e branqueamento de capitais.
Depois da fuga do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, são alvo de mandados de detenção internacional, um dia depois de terem sido lançados os europeus.
Leia Também: Vale de Judeus. Reclusos (também) têm mandados de detenção internacionais