De Obama a Pedro Nuno: O badalado Five Guys vai abrir em Portugal

Five Guys chega a Portugal em 2025. Cadeia de fast-food também já foi tema na política... em tempo de campanha portuguesa.

Notícia

© Brendan Smialowski/Getty Images

Tomásia Sousa
13/09/2024 14:36 ‧ 13/09/2024 por Tomásia Sousa

País

Five Guys

É a notícia que está a deixar felizes os fãs de fast-food: o Five Guys chega a Portugal no próximo ano. A novidade foi dada em meados de agosto pelo diretor-executivo da cadeia de restaurantes para o Reino Unido e Europa, John Eckbert, numa entrevista para o programa 'The Pulse with Francine Lacqua', da Bloomberg.

 

O CEO referiu, nessa ocasião, estar à procura da "localização perfeita" para o Five Guys em Lisboa.

A cadeia de fast-food ganhou (ainda mais) popularidade depois de, em 2010, Barack Obama (então presidente dos Estados Unidos) ter referido, num artigo para a revista Esquire, que aquela era a sua hamburgueria favorita.

Notícias ao Minuto Barack Obama num restaurante da cadeia Five Guys© Brendan Smialowski/Getty Images  

Por cá, também uma fotografia de Pedro Nuno Santos num restaurante Five Guys, em Madrid, em altura de campanha para as Legislativas, agitou em fevereiro deste ano as redes sociais. A publicação tornou-se viral e muitos acusaram o então candidato a primeiro-ministro de encenação. O nome Five Guys chegou mesmo às tendências da rede social X naquele dia.

Pouco depois, em entrevista para a produção digital 'Bom Partido', com Guilherme Geirinhas, o líder do Partido Socialista acabou por explicar que não conhecia a cadeia de fast-food, mas que, uma vez em Madrid, foi incentivado por alguém da sua equipa a experimentar.

A marca Five Guys foi fundada em 1986 na Virgínia, nos Estados Unidos. Atualmente conta com quase dois mil restaurantes em todo o mundo.

Leia Também: Five Guys prepara-se para abrir em Portugal em 2025

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas