Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Proteção Civil à espera da luz do dia para usar meios aéreos em três incêndios

A Proteção Civil disse à Lusa estar à espera que nasça o dia para enviar meios aéreos a três incêndios, incluindo um na região de Oliveira de Azeméis que obrigou à evacuação de um hotel.

Proteção Civil à espera da luz do dia para usar meios aéreos em três incêndios
Notícias ao Minuto

06:21 - 16/09/24 por Lusa

País Incêndios

Um porta-voz da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse que as autoridades estão "à espera da luz do dia para colocar meios aéreos" em três incêndios, algo que deve acontecer pouco depois das 07h00.

 

De acordo com a ANEPC, a ocorrência mais preocupante continua a ser um incêndio que "continua bastante ativo" na região de Oliveira de Azeméis (Pinheiro da Bem Posta, Travanca e Palmaz).

Às 06h00, o incêndio estava a ser combatido por 428 operacionais, apoiados por 140 viaturas.

O fumo causado pelas chamas obrigou, no domingo à noite, à evacuação do hotel Vale do Rio, por precaução.

Um bombeiro da corporação de São Mamede de Infesta que combatia o incêndio morreu vítima de "doença súbita", apesar ainda ter sido assistido no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Também ativo está o incêndio em Louriçal do Campo, no distrito de Castelo Branco, que está a ser combatido por 215 operacionais e 70 veículos no terreno, assim como o fogo em Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, onde estão 116 operacionais e 31 veículos.

Por outro lado, disse o porta-voz da ANEPC, o combate ao incêndio no lugar de Outeiro, em Vila Verde, no distrito de Braga, "está a decorrer favoravelmente", estando a cargo de 70 operacionais e 22 veículos.

Leia Também: Calor? IPMA coloca oito distritos 'a 'amarelo'. Saiba quais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório