Um idoso de 80 anos foi salvo, na terça-feira, por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), quando estava no interior de uma habitação em chamas, na localidade de Ribeira, em Ponte de Lima.
"No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, pelas 07h30 da manhã de ontem, dois militares da Guarda quando circulavam na Estrada Nacional n.º 203, visualizaram uma coluna de fumo no meio de um aglomerado habitacional", lê-se num comunicado da GNR enviado, esta quarta-feira, às redações.
Os dois GNR "deslocaram-se de imediato para o local com o intuito de perceber a sua proveniência e salvaguardar eventuais danos".
Já no local, "depararam-se com uma casa em chamas e com uma senhora idosa à entrada da habitação", que informou que "no interior da habitação se encontrava um idoso".
"Prontamente, os militares da GNR acederam ao interior da habitação, tendo rapidamente identificado o idoso que, evidenciando grandes limitações físicas, estava a tentar combater o incêndio, enquanto deflagrava com intensidade no interior da habitação", diz o comunicado.
Os militares conseguiram tirar o idoso para o exterior da habitação e transportaram-no para um lugar seguro.
"Os dois idosos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a idosa encaminhada para uma unidade hospitalar", explica.
Leia Também: Militar da GNR ajuda PSP a deter suspeito de esfaqueamento no Porto