O Presidente da República revelou estar "profundamente consternado", na tarde desta terça-feira, na sequência da morte de três bombeiros num acidente com uma viatura de combate aos incêndios.
Numa nota da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa expressou "as suas mais sentidas condolências aos familiares, bem como à Corporação dos Bombeiros de Oliveirinha".
Também o primeiro-ministro Luís Montenegro fez saber, numa nota do seu gabinete enviada às redações, que recebeu a notícia com "profunda consternação".
"Foi com profunda consternação que tive conhecimento da perda de vida de três bombeiros. Expresso as mais sentidas condolências às Famílias e à corporação destes três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal e dos portugueses", destaca Montenegro, ressaltando que "a maior homenagem que lhes podemos prestar é continuar a lutar, como eles fizeram".
Expresso as mais sentidas condolências às Famílias e à Corporação dos bombeiros que morreram. Três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal e dos Portugueses. A maior homenagem que lhes podemos prestar é continuar a lutar, como eles fizeram.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) September 17, 2024
Recorde-se que três bombeiros morreram quando se deslocavam para um incêndio naquele concelho do distrito de Coimbra, disse o presidente da câmara, Ricardo Cruz.
O carro foi apanhado nas chamas e as vítimas mortais são um homem e duas mulheres, acrescentou ainda fonte da Proteção Civil.
Leia Também: Três bombeiros mortos em Tábua. Carro foi apanhado pelas chamas